12 de setembro de 2008

O MUNDO NÃO ACABA AQUI



O mundo não acaba aqui é o que diz a letra da banda INSTRU incessantemente. Mas se o mundo não acaba aqui, o que vem após ele? Ou melhor o que nos reserva a morte? Será um sono eterno em que ficamos inertes, será que vamos para um outro plano físico, ou ainda, quem sabe, reencarnamos em algum animal ou até mesmo em outra pessoa?
A morte pode ser um mistério para muitos e cada um tem a sua forma de aceitá-la. O fato é que por mais que ela seja inevitável, a morte é algo com o qual o ser humano nunca vai conseguir lidar?
E muitos podem pensar que não a aceitamos porque geralmente as pessoas que perdemos representam algo para nós, mas isso vai muito além do sentimento que possa haver entre uma pessoa que faleceu. O homem não foi criado para a morte, o homem foi criado para a vida e vida em abundância, e é por este motivo que a morte nunca será aceita por nós.
Quando Deus criou o homem Ele o criou para louvor da sua glória, Deus queria ter com quem se relacionar então nasceu o ser humano, o plano perfeito de Deus era que vivêssemos juntamente com ele no Éden mas o nosso egoísmo impediu isso, gerando o pecado.

Gênesis 2.17
"Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá"

Essa é a primeira vez que a morte é citada na bíblia e ela vem como consequência da desobediência de Adão.

I Samuel 15.22b
"A obediência é melhor do que o sacrifício"

Romanos 6.23
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Realmente a morte não é o fim de tudo. Após ela existe mais uma etapa, no entanto não nesse mundo terrestre, nem em um universo paralelo, após a morte o que nos resta é a vida eterna nos céus ou no Hades.
Toda a nossa vida é marcada por escolhas e todas elas tem suas conseqüências, tudo quanto o homem semear, isso também colherá e é a decisão de viver com Cristo que faz toda a diferença em nossas vidas, é essa decisão que determinará o destino de nossa alma eternamente.

Romanos 8.1-2
"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte".

O mundo não acaba aqui, nossa vida pela terra é apenas uma passagem para a glória maior que ainda há de nos ser revelada.

Apocalipse 20.12-15
"Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia, e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.

Apocalipse 21.3-4
Ouvi uma forte voz vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos;o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor pois a antiga ordem já passou".

AMÉM.

2 comentários:

gisellevarga disse...

realmente o mundo não acaba aqui.. ou acaba! pq o mundo é isso aqui, o que vivemos... e o que nos espera está muito fora de ser chamado de mundo. será algo muito alem do que nossa mente pode imaginar! e de fato... a morte será eterna para aqueles que não morreram em Cristo Jesus. pois os que morreram apenas dormem aguardando a Sua vinda!
imaginar que viveremos mil anos nos céus, aprendendo, conhecendo, viajando... para que depois desses mil anos voltarmos para a Terra e continuarmos vivendo sem percado e sem dor... isso é lindo demais!

João Paulo disse...

E aí cabra, tudo bem? Meu nome é João Paulo, sou do Acre, e através de um blog chamado "Tudo isso em uma fração de segundo" encontrei o seu. Li alguns textos teus e gostei.
Abraço.