30 de maio de 2008

Cristo não morreu em vão


Às vezes você já deve ter sido pego de surpresa e pensado, quem sou eu? O que realmente estou fazendo aqui na terra e por vezes acabar não encontrando respostas. E a Terra? Nasceu de uma explosão, big bang? O homem evolui realmente do macaco?
Toda a pessoa em uma determinada fase da vida há de questionar essas e outras perguntas que vão surgindo sobre a existência das coisas. Você pode viver com esses questionamentos ou simplesmente ir atrás dessas respostas e geralmente elas vem através das ciências, religiões entre outras teorias, mas o homem sempre buscou uma resposta a tudo, porém o fato é que nem todas os segredos existentes se deram para que o homem os descobrisse. Você pode optar por qual caminho vai trilhar, no que vai acreditar, o mundo é cheio de opções e são elas que vão formar a pessoa que você é.
Desde pequeno fui criado a saber que a Terra foi criada por Deus, e que no sexto dia ele fez a maior de todas as suas criações; o homem. Feito para louvor e glória de Deus, se você anda se perguntando qual é o motivo de sua existência, eis que eu te digo segundo a minha ótica, o homem foi feito para louvor e glória de Deus, mas e qual a minha missão?
Está escrito na Palavra de Deus que a nossa missão é ir e pregar o evangelho a toda a criatura até os confins da Terra, pois a salvação que de graça nos foi dada, não pode ficar simplesmente restrita a poucas pessoas.
O fato é que toda o ser humano precisa ter algo em que acreditar, uma força maior que os mova, até os ateus que não crêem na existência de um Deus precisam acreditar e ter fé que realmente não existe nada.
Você pode ser budista, espírita, judeu, evangélico, católico, agnóstico, ateu, hinduísta, muçulmano, entretanto qualquer que seja a tua religião é preciso ter fé.
Pois é a fé, que vai fazer você acreditar na existência dos deuses ou do Deus que move essas religiões. E por mais que às vezes seja difícil eu creio na existência de um Deus, um Deus que por mais que eu não o veja, não o toque, posso sentir através das simples manifestações que acontecem no dia-a-dia, e eu não vou ser espiritual e te dizer que o sinto através de uma aura ou de uma voz que se achega até mim, porque Deus pode ser visto nas pequenas coisas.
Deus pode ser visto em um simples gesto de amor, ou no resplendor de um maravilhoso pôr-do-sol, algo que só poderia existir pela vontade daquele que tudo fez.
Ao longo do caminho com Deus, obtive vitórias e derrotas, mesmo sabendo que Deus nunca perdeu nenhuma batalha, sei que as minhas quedas foram absolutamente por minha causa.
Escolhi por um tempo me afastar dos caminhos do Senhor, ser aquilo que eu não era, fumei, bebi, dancei ao som de inúmeras músicas e isso foi bom momentaneamente. Mas não supriu minhas necessidades, e nem fizeram de mim um homem melhor.
Deus deixa em suas Escrituras algumas limitações, atos que não devem ser tomados pelo cristão, aquilo que conhecemos por pecado, e hoje em dia algumas dessas coisas podem parecer loucura, pela banalidade com que são cometidos por aqueles que não tem um entendimento mais profundo sobre a VERDADE.
Como eu vou fazer sexo apenas depois do casamento? Como deixarei de ficar com as garotas, ou ainda como vou dar meu dinheiro a igreja?
Um dos fatos mais impressionantes acerca de Deus é que ele nos deu o livre-arbítrio, você pode fazer o que quiser nessa vida, mas saiba que todas elas terão uma conseqüência, mas porque então Deus não criou homens e mulheres que só fizessem a sua vontade? Isso não aconteceu porque Deus não queria marionetes, robôs que o adorassem sem saber o que estão fazendo. A alegria de Deus está em saber que mesmo existindo várias coisas que o nosso corpo deseja, mesmo assim optamos por uma vida intensa de intimidade com ele, deixando para trás certos atos que agora não fazem mais sentido.
Sempre que perguntado sobre isso eu digo: quando você ama uma pessoa, você deixa de fazer certas coisas que gosta para agradar a outra, certo? E da mesma forma é assim com Deus. Deus prova o seu amor para conosco, à medida que entregou o seu único Filho para morrer em nosso lugar. Pois qual mãe ou pai daria o seu próprio Filho para morrer no lugar de outros?
Amar a Deus é saber que mesmo não merecendo nada, tudo nos foi dado. Não pecar, demonstra que o seu sacrifício de Cristo não foi em vão, e que na verdade não somos cidadãos da Terra, e sim cidadãos celestiais.
E mesmo que você não creia no que estou te dizendo, naquilo em que eu acredito, saiba que o meu Deus te ama da mesma forma, pois outra de suas qualidades é que nada que façamos de bom ou de errado, vai fazer com que ele te ame mais ou menos, o seu amor para com todos é igual e imutável.

5 comentários:

Anônimo disse...

"que na verdade não somos cidadãos da Terra, e sim cidadãos celestiais."
Certo...isto aqui e so uma passagem, um teste para que nos escolhamos onde vamos passar a eternidade e como vc disse, a escolha e nossa!!Deus nos da liberdade de escolha...e eu fico feliz de vc estar voltando a escolher andar num caminho que nao eh tao facil, mas te da acesso a vida eterna!!
Lindo texto Fe
feliz com vc....beijos

. disse...

Incrivel fé jovial... hoje é raro jovens como você, neste mundo imediatico, onde a exacerbação de "liberdade", faz com que as pessoas em busca de fama e de felicidade - embalada em plastico e após abertas falsas -,sentem a plenitude do vazio e muitas vezes não conseguem se apoiar em Deus para ter a paz desejada.
Um bom texto.

Maria Clara Moraes disse...

... não sei bem o que dizer. Adorei a paixão que vc evoca ao escrever sobre o assunto!

E bela foto, bastante forte eu diria!

beijao

Elmo SR disse...

opa rapaz!
bonito texto.
últimamente tenho passado por algumas experiências de fé novas, que têm aberto meu coração.. entendo o que você diz.

bom, mudando de assunto... só vi agora seu comment no meu blog... fazia tempo que eu não atualizava, meio sem tempo que estou por conta da facul...

vamos Às explicações:
pra um contador, entre em http://www.bravenet.com/webtools/counter/ e lá você faz uma conta e depois é só colar o código na sua página, na parte de edição do blogger vc escolhe "incluir códico html".

pra uma CC, é só entrar em http://creativecommons.org/international/br/ e criar uma pra colar o código depois no blog.

a CC não garante q não vão copiar, só garante que, se copiarem, vc tem um recurso a mais pra defender sua criação, caso vá a juizo... acho q ele não tem uma validade de documento, apenas um certificado pra garantir q os copiões fiquem ressabiados e coloquem o crédito no texto q pegar...

basta seguir as instruções nos dois casos.

qlq dúvida é só escrever!

abração
fica com Deus

Unknown disse...

Fala sonhador!
Fé nunca é demais, mesmo.
Como diria o grande Ministro da Cultura, "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma 'faiá'".
Beijos ; )

Ah! Depois aceita meu convite lá no Orktu. Até segunda.