8 de maio de 2008

Mais de 80 mil mortos em Mianmar

Foto NY Times

Dois dias atrás quando escrevi sobre o que aconteceu em Mianmar o número de vítimas era de 10 mil mortos, hoje já passa dos 80 mil com grandes chances de alcançar os 100 mil mortos.

O país vive sobre uma junta militar que tem impedido ajuda estrangeira por parte da Onu e outras organizações, sendo que tais voluntários já esperam há 3 dias pelo visto do governo birmanês para entrar no país.

O risco de mais mortes devido ao precário sistema de saúde do país pode fazer com que as as baixas divulgadas pelo governo (22 mil e 40 mil mortos) aumentem assustadoramente, com a falta de recursos como comida, água e higiene, devido a decomposição dos corpos.

São cerca de 1 milhão de desabrigados, a situação se agrava e parece não haver esperança no final de tudo.

Alguns pensamentos podem leva-lo a pensar, será que Deus ama menos o povo de Mianmar, será que ele tem prazer na morte do impío ou do mau cristão? Porque se fosse dessa forma Ele não seria um Deus de amor.

Creio que certas pessoas até questionem a existência de um Deus, quando tais desastres da natureza acontecem. Porém é certo de que existe um Deus, e que por mais que talvez não possamos entender as vezes o porque de tantas coisas, Ele nos ama incondicionalmente.

Acreditar em Deus é ter fé naquilo que não se pode ver, que não se pode tocar, mas que é inevitável não sentir. Ele está nos minímos detalhes, na singeleza das coisas, basta você abrir os olhos.

3 comentários:

Fabrício Rocha disse...

É meu amigo.

Deus, é o único que pode amenizar a dor dessas pessoas, resgatar o que elas perderam, trazer de volta tudo aquilo que foi roubado.

Depender de homens nunca foi a solução, infelizmente, a política vem acima de qualquer outra coisa, e seus interesses também.

Devemos trazer à memória aquio que nos dá esperança.

Abraços, continue escrevendo, esse é o dom que Deus te deu.

Fica na pAz irmão

Joy Barreto disse...

Olá, boa tarde, td bem?
Antes de qualquer coisa, obrigada pela visita no meu blog, e respondendo sua pergunta, "cristã" mas não frequento tanto mais igreja, enfim... mas sim, acredito mais do que tudo na existencia de Deus. E sim gosto muito da banda "Lifehouse", mas não entendi a conciliação (lifehouse e eu ser ou não cristã, pois lifehouse não é góspel e nada do genero(?))

Muito interessante o seu post, analisando a fundo, vc levantou algumas questões como o q está acontecendo no "mundo" e a teoliogia em partes...
Mas é verdade acontece que Nós humanos, quando abrimos os olhos e vemos o caos e crueldades que existem no mundo, muitos questionam-se o pq e vem a questão "será que Deus existe mesmo?"
Mas a verdade é que muito do que acontece no mundo foi o próprio homem que causou tentando chegar além do que é possivel. mas particularmente, tudo o que acontece no mundo está nas escrituras, td para ser cumprido, e eu acredito mto nisso!

bom fim de semana pra vc
bjos

Denise com s. disse...

Muito legal o seu espaço.Eu tbém acredito muito em Deus, mas segundo a minha crença as coisa acontecfem por ações passadas. Mas em um ponto as nossas crenças se convergem:Deus não deseja, de forma alguma, ver seus filhos sofrendo. Mas isso é assunto para longas conversas...
Obrigada pela visita ao meu blog.
Abç!